A Prefeitura de Manaus informou que ocupantes de cargos em comissão e os admitidos pelo Regime de Direito Administrativo (RDA) e pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) receberão o auxílio-alimentação por meio de cartão individual, a partir do mês de julho.
De acordo com o município, os servidores continuarão recebendo diretamente em conta-corrente, juntamente com os vencimentos mensais.
O valor a ser pago já conta com o reajuste de 9% anunciado pelo prefeito David Ameida. Todos passam a ganhar R$ 528, a ser pago em julho, retroativo a junho.
O titular da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Ebenezer Bezerra, explica que o auxílio-alimentação é um benefício concedido a servidores em efetivo exercício nas atividades de cargos ou funções públicas, com a finalidade de subsidiar despesas de refeições realizadas durante a jornada de trabalho.
“Essa migração, é mais rentável para o erário, uma vez que afasta incidências tributárias, porque o valor pago acaba por integrar, no caso dos servidores vinculados ao Regime Geral de Previdência Social, a base de cálculo das contribuições sociais, incorrendo em descontos para a cota segurado, e importa, por consequência, em gastos adicionais para o município, que tem a obrigação prover a cota patronal, conforme legislação eleitoral”, disse o secretário.
Leia mais
Prefeito sanciona lei que ajusta PCCR dos servidores da Área Não Específica
Prefeito entrega novos ônibus e frota renovada de veículos soma 272 em Manaus
David Almeida anuncia pagamento da metade do 13º salário e aumento do auxílio-alimentação; veja
*Com informações da assessoria
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱