O prazo de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2023 do segundo semestre começou nesta terça-feira (04) e vai até sexta-feira (07). Os candidatos devem acessar o portal do Fies.
No ato da inscrição, o candidato pode escolher até três opções de curso em instituições privadas.
Os pré-selecionados serão divulgados a partir do dia 11 de julho, a convocação da lista de espera entre18 de julho a 29 de agosto (quem não for pré-selecionado na chamada única será automaticamente incluído na lista de espera).
Saiba o que é?
O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa. A partir de 2018, o FIES possibilita juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato. O financiado começará a pagar as prestações respeitando o seu limite de renda, fazendo com que os encargos a serem pagos diminuam consideravelmente.
*Com informações do Inep
Leia mais
Enem 2023: Inep abre inscrições para certificadores
Inep abre inscrições do Enem para pessoas privadas de liberdade
PSC 2023: Ufam divulga lista de aprovados
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱