Um homem de 29 anos, que se apresentava como médico para obter vantagens financeiras e aplicar golpes, foi preso na terça-feira (4), no município de Coari, no interior do Amazonas. Entre os crimes estão estelionato, documentação falsa, apropriação indébita e usurpação da função pública.
Segundo o delegado José Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, as diligências iniciaram após diversas vítimas comparecerem à delegacia e informaram que o suspeito estava se passando por médico.
“Ele se apresentava nos estabelecimentos comerciais do município dizendo ser cirurgião, com a finalidade de obter vantagem econômica. Várias pessoas caíram no golpe, pois ele possuía declaração falsa de vínculo de empregado comissionado no Hospital Regional de Coari”, explicou Barradas.
Ainda conforme a autoridade policial, empresas de diversos ramos como padarias, drogarias, material de construção, instituições financeiras, comércio eletrônico e entre outros, foram vítimas do infrator.
“Ao todo já foram instaurados oito inquéritos policiais contra o falso médico. O mandado de prisão preventiva em nome dela foi expedido pela Central de Plantão da Comarca de Coari”, contou o delegado.
Detido, o suspeito responderá por estelionato, documentação falsa, apropriação indébita e usurpação da função pública, ficando à disposição da justiça.
Falso médico é preso após aplicar golpes em Coari. pic.twitter.com/8Y03wO4Vs6
— Portal Em Tempo (@emtempofb) July 5, 2023
*Com informações da assessoria
Leia mais
PF busca líderes de quadrilha que registrava falsos médicos
‘Golpe do amor’: polícia faz alerta após prender 80 sequestradores
STF vai investigar governo Bolsonaro por informações falsas sobre Yanomamis
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱