×
Literatura

Escritor amazonense lança romance sobre a criação do primeiro Evangelho de Jesus

'O Livro de Marcos', do escritor amazonense Gabriel Andrade, revela aos leitores os segredos da criação do Evangelho

Um romance épico, que mistura fatos históricos, amor e religião, num passeio pelo século I, alguns anos após a crucificação de Jesus Cristo. Este é o cenário de ‘O Livro de Marcos’, do escritor amazonense Gabriel Andrade, que revela aos leitores os segredos da criação do Evangelho de Jesus, escrito por João Marcos, o primeiro biógrafo de Cristo.

Usando fatos históricos, fruto de uma pesquisa que durou anos, Gabriel Andrade leva os leitores a uma viagem no tempo, mostrando a dificuldade de João Marcos em cumprir a missão de escrever o primeiro Evangelho de Jesus.

Ambientado no ano 70 da Era Cristã, o romance traz os primeiros passos do cristianismo, quando os seguidores de Jesus eram perseguidos e presos.

Além de pessoas reais que fazem parte da história do cristianismo, Gabriel Andrade apresenta seus próprios personagens, que vivem histórias de amor, ódio, ganância e religião, típicas de um grande romance literário.

Não bastassem os conflitos pessoais, os personagens enfrentam os efeitos da guerra entre o Império Romano e os judeus, que resultou na destruição de Jerusalém, no século I. Tudo narrado em detalhes pelo autor.

Gabriel Andrade destaca a intensa pesquisa para escrever o livro. “Foi um trabalho árduo, que levou muito tempo para ser concluído. Retratamos personagens que existiram na vida real e tiveram grande importância na criação do cristianismo como temos hoje”,

destaca o autor.

Sobre o autor

Gabriel Andrade exerceu o jornalismo por mais de 40 anos. Também foi vereador por Manaus e foi presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas. No serviço público municipal foi subsecretário de Comunicação, secretário de Produção e Abastecimento, secretário de Mercados e Feiras e secretário da Defesa Civil. Em várias gestões foi, também, diretor de Comunicação da Câmara Municipal de Manaus, órgão onde trabalhou em diferentes funções, entre os anos de 1974 e 2010

Leia mais:

UEA oferta mais de 5 mil vagas no Vestibular e SIS 2023, acesso 2024

Jogador é expulso de partida após urinar em campo

PL que obriga instalação do ‘Botão do Pânico’ no transporte coletivo é aprovado na CMM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *