A famosa Festa do Cajumã, realizada na Comunidade São Francisco das Chagas do Caribi, localizada na Reserva do Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Uatumã, entre os municípios de São Sebastião do Uatumã e Itapiranga, ganha uma nova edição no dia 26 de agosto.
A RDS do Uatumã (distante 350 quilômetros da capital Manaus) abriga aproximadamente 400 famílias, espalhadas entre 22 comunidades ao longo de 220 quilômetros de rio. A Festa do Cajumã celebra a fartura da RDS e o tempo do caju e do tucumã, frutas típicas da região.
Os visitantes, na sua maioria, ficam hospedados nos próprios barcos de passeio, mas desde 2019 a Comunidade São Francisco das Chagas do Caribi conta com a Pousada “Paraíso do Uatumã” como opção de hospedagem. O local é gerido pelos comunitários.
Programação
Os visitantes podem ir de barco ou de carro até Itapiranga (distante 339 quilômetros de Manaus) no dia 24 de agosto. A organização do evento orienta que quem for de barco da capital, saia do Porto de Manaus no horário das 17h.
Na sexta-feira, dia 25 de agosto, os visitantes partem de barco rumo à Comunidade São Francisco das Chagas do Caribi, aproveitando para se deslumbrar com as paisagens da RDS do Uatumã. No dia 26 à noite acontecem os festejos e no domingo, dia 27, todos retornam.
Os interessados em conhecer mais detalhes da Festa do Cajumã e se informar sobre pacotes para o evento podem entrar em contato pelo telefone (92) 98447-9996.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Férias: Tempo livre é oportunidade para fazer cursos de capacitação e dar um “up” no currículo
Atem lança promoção com sorteio de mil prêmios instantâneos e mais 10 superprêmios
Entenda como o PL 414 pode modernizar o setor elétrico brasileiro
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱