Manaus (AM) – Uma mulher, não identificada, está sendo investigada após denuncia por tentar vender o próprio filho, um bebê de 11 dias, na sexta-feira (14), no bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. A criança foi resgatada antes de ser entregue para outra mulher que estaria com viagem marcada para Portugal.
De acordo com o Conselho Tutelar, através de uma denúncia anônima, foram informados do local que a mulher estaria fazendo a tentativa da suposta venda do bebê.
“Recebemos uma denúncia anônima de que uma mãe costumava dar ou vender a sua criança e fomos acionados. Quando chegamos no local, a moça que iria pegar o bebê para levar para Portugal já estava com a criança”
, declarou a conselheira Tutelar, Lane Barbosa.
Lane Barbosa declarou que a mãe já teria feito o mesmo com os outros filhos. “Segundo a denuncia, essa seria a oitava criança e nessa nós intervirmos”. Em depoimento, a mulher que faria a compra do bebê informou que a ação se tratava de uma adoção já que a mãe não tinha condições de cuidar do filho.
Os envolvidos no caso foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca). A criança foi transferido pelo Conselho Tutelar a um abrigo.
A linha inicial de investigação é que a mãe vendia os filhos e a outra mulher costumava comprar crianças no Brasil para levar para o exterior.
Leia mais:
Homem agride companheira e diz que vítima sofreu acidente de moto em Manaus
Com pernas cortadas, corpo é achado dentro de geladeira em ramal de Manaus
Cabo da PM é investigado suspeito de atirar contra travesti em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱