×
DENÚNCIA

Prefeito de Iranduba é acusado de chamar de ‘vagabundo’ participante em protesto de mulheres

O deputado estadual Sinésio Campos (PT) denunciou na tribuna da Aleam a atitude do prefeito de Iranduba contra manifestantes

O deputado estadual Sinésio Campos (PT), na quarta-feira (9), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para denunciar uma atitude do prefeito de Iranduba, Augusto Ferraz (União Brasil). Durante uma manifestação em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o prefeito teria chamado de “vagabundo” uma pessoa que participava de um protesto liderado por mulheres em Iranduba, na terça-feira (8).

No telão do plenário da Aleam, o parlamentar mostrou o vídeo que registrou a atitude do prefeito contra manifestantes de Iranduba. Sinésio destacou ainda que, no mesmo período que mulheres estavam sendo homenageadas no plenário da Aleam, em Iranduba elas estavam sendo desrespeitadas pelo prefeito da cidade.

“O assunto que eu vou trazer aqui hoje é gravíssimo, tendo em vista que adianta o Parlamento aqui fazer homenagens ao Dia das Mulheres, no dia de ontem [dia 8], enquanto figuras públicas e ex-deputado dessa Casa, se achar no direito e com frequência, achincalhar e desmoralizar as mulheres, e no Dia das Mulheres. Se esse rapaz não aprendeu nada quando passou aqui por esta Casa, quando diz que aceitou ser candidato a prefeito, porque aqui na Assembleia Legislativa os deputados têm uma vida muito tranquila, ficando só sentado, se foi ele que passou o tempo que passou aqui sentado ou então desqualificando políticos, é ele, porque nós temos CPI, quebra de monopólio do gás, lutamos pela alternativa econômica, essa Casa produz”, disse Sinésio.

“Chegou! Se faltava uma gota d’água para transbordar no copo, principalmente de mim, em respeito a esta Casa e em respeito às mulheres!”, acrescentou o parlamentar.

Críticas

O deputado repudiou a atitude de Augusto Ferraz de desrespeito aos manifestantes de Iranduba. “Gostaria que vocês assistissem ao vídeo desse rapaz, que é um delinquente e irresponsável, tem que pagar. As mulheres têm que fazer ações e esta Casa tem Comissão da Mulher e eu quero e exijo que a Comissão Permanente tome uma atitude contra esse irresponsável”, finalizou Sinésio.

O vereador de Iranduba Luis Velho (Republicanos) também se manifestou contra a atitude do prefeito da cidade e apontou que parlamentares estão compreendendo as atitudes intoleráveis de Augusto Ferraz.

“Em relação a manifestação do deputado Sinésio Campos, isso ocorre porque vários parlamentares estão realmente indignados com a atitude do prefeito. [Ferraz] o mesmo já ofendeu até o parlamento estadual, dizendo que lá no parlamento estadual não se faz nada. Agora, mais essa contra uma senhora que foi muito guerreira e respondeu a altura. O prefeito deve municiar e respeitar a população, ouvir a população, ouvir tanto comentários a favor e ainda a parte contra”, relatou o vereador.

Velho comentou como aconteceu a manifestação e a atitude desrespeitosa tomada pelo prefeito Augusto Ferraz.

“Ocorreu que os manifestantes aqui do município de Iranduba estavam fazendo uma manifestação pacífica em frente à prefeitura. Eles estavam mostrando o seu posicionamento contrário [a gestão do prefeito]. No momento, indo lá um rapaz indagou o prefeito e o prefeito se ofendeu e chamou ele de vagabundo.”

Prefeito criticou manifestantes

Leia mais:

Zé Ricardo denuncia irregularidades e paralisação na convocação de concursados em Iranduba

APA do Rio Negro está ameaçada pela expansão imobiliária em Iranduba

Comunitários reclamam dos buracos nas ruas de Iranduba

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *