Manaus (AM) –A Escola Estadual Tiradentes, localizada na zona centro-sul, realiza, até esta quinta (10), uma série de atividades voltadas à data comemorativa.
Durante a ação, estudantes do Ensino Médio e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), servidoras e professoras poderão debater sobre os direitos das mulheres, além de falar sobre a autoestima e outros cuidados.
Entre os assuntos a serem discutidos estão a Lei Maria da Penha e outras leis que buscam incentivar a igualdade de gênero. Além das palestras, os participantes terão acesso a apresentações artísticas.
De acordo com o gestor da escola, Lucio Vitor, o momento é muito significativo, não somente para alunas, mas também para servidoras e professoras da unidade escolar.
“Essas atividades socioculturais e pedagógicas dialogam interdisciplinarmente com os conteúdos curriculares e as vivências, experiências de vida e rotinas diárias das alunas, das servidoras e das professoras de nossa escola, proporcionando um processo de ensino-aprendizagem significativo, concreto e satisfatório a todos”, refletiu o gestor.
Programação
Na terça-feira, a ação teve início com uma apresentação artística e a palestra “A Lei Maria da Penha: violência e interfaces sociais”, com a mediadora Daniely Moreira Lobo, servidora pública especialista em Gestão Social e Saúde Mental.
Na quarta-feira (9), foi a vez da “Noite dos Ritmos”, com aula de aeróbica local e zumba. Nesta quinta, último dia da ação, haverá mais uma apresentação artística, além da palestra com a psicóloga Marcely Gama.
*Agência Amazonas
Leia mais:
Santander Universidades abre inscrições para bolsas de estudo em Londres para mulheres
Prefeito de Iranduba é acusado de chamar de ‘vagabundo’ participante em protesto de mulheres
Sigilo de dados de mulheres vítimas de violência doméstica é aprovado na Aleam
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱