Kiev – Militares ucranianos alegaram na manhã desta quinta-feira ter derrotado russos em uma ação em Brovary, distrito localizado a nordeste da capital, Kiev. As Forças Armadas da Ucrânia compartilharam um vídeo do combate que mostra o disparo de armas, tanques de guerra sendo destruídos e a tentativa de recuo dos russos. Segundo a Ucrânia, um comandante de Moscou morreu na ação.
“O comandante do regimento de ocupação, coronel Zakharov, foi liquidado. Durante a batalha no distrito de Brovary, na região de Kiev, o grupo tático do batalhão (BTGr) do 6º regimento de tanques (Chebarkul) da 90ª divisão de blindados do Comando Central sofreu perdas significativas de pessoal e equipamentos”, disse a Inteligência de defesa da Ucrânia Twitter.
Veja vídeo:
Sem acordo
Nesta quinta-feira, Ucrânia e a Rússia não conseguiram fazer qualquer avanço sobre uma trégua e diminuir as grandes diferenças entre os dois países nas primeiras conversas entre os seus ministros das Relações Exteriores desde o início da invasão russa em 24 de fevereiro, nas negociações de mais alto nível até aqui.
*Com informações de O Globo
Leia mais:
Papa Francisco diz que ‘rios de sangue’ correm na guerra da Ucrânia
Grupo Anonymous declara guerra cibernética contra governo russo
Rússia x Ucrânia: quais as chances de conflito se transformar em 3ª Guerra Mundial?
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱