×
Fatalidade

Ameba “comedora de cérebro” mata criança de dois anos nos EUA

Ameba pode causa infecção rara grave no cérebro

Reprodução: Divulgação

EUA – Um menino de dois anos morreu nos Estados Unidos de uma infecção por ameba “comedora de cérebro” nesta semana, segundo a Divisão de Saúde Pública e Comportamental de Nevada (DPBH) e uma postagem no Facebook da mãe da criança.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças confirmaram que a espécie Naegleria fowleri, também conhecida como ameba comedora de cérebro, foi a causa da doença do menino e da morte correspondente.

Investigadores acreditam que o menino pode ter sido exposto à ameba em Ash Springs, uma fonte termal natural em terras federais no condado de Lincoln, disse o comunicado.

Naegleria fowleri é uma ameba viva unicelular microscópica que ocorre naturalmente no meio ambiente. Essa ameba pode causar uma infecção rara muito grave do cérebro chamada meningoencefalite amebiana primária (PAM), que destrói o tecido cerebral e é quase sempre fatal”,

observou o comunicado do DPBH.

*Com informações da CNN

Leia mais

Criança morre durante voo de Istambul para Nova York

Criança morre afogada após cair em balde de água

Criança morre após ser esquecida por 7 horas em carro sob forte calor

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *