Manaus (AM) – Após o desabastecimento de água em bairros de Manaus desde a tarde de sexta-feira (21), a Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) notificou a empresa Águas de Manaus para prestar os esclarecimentos, em até 48 horas, referentes às causas e procedimentos adotados nos últimos dias, para encerrar o problema de desabastecimento de água tratada na capital.
O órgão da prefeitura informou que vai analisar todas as informações prestadas pela empresa Águas de Manaus e caso seja comprovado que houve ineficiência ou erro de procedimento por parte das condutas adotadas pela concessionária, o órgão regulador municipal poderá multar a empresa.
A interrupção do sistema ocorreu devido à manutenção emergencial na Estação de Tratamento de Água 1 (ETA 1), no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus. A primeira previsão informada pela concessionária era que o abastecimento seria normalizado na madrugada de sábado (22), mas muitos moradores alegaram que ainda estavam sem água. A segunda previsão era que o sistema seria normalizado no domingo.
Nota da Águas de Manaus
A Águas de Manaus informa que recebeu a notificação da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman). A agência acompanhou todo serviço realizado pela concessionária durante esse fim de semana. A Águas de Manaus irá prestar todos os esclarecimentos dentro do prazo estabelecido e reforça que segue à disposição de todos os órgãos competentes.
*Com informações da assessoria
Leia mais
Moradores de bairros de Manaus acordam sem água nas torneiras; veja lista dos bairros afetados
Bairros de Manaus seguem sem água nas torneiras e concessionária dá novo prazo para reabastecimento
Caio André destaca ganhos da CPI da Águas de Manaus para a população
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱