×
Competição de natação

Prodígio: nadadora amazonense de 13 anos é campeã no Brasileiro de Inverno

Pietra foi a primeira amazonense a conquistar o troféu de melhor atleta da categoria

Foto: Divulgação

A nadadora amazonense Pietra Menezes, 13, foi campeã no Brasileiro de Inverno, na categoria infantil, nos 50 e 100 metros livre, a prova mais disputada da natação, e foi a primeira amazonense a conquistar o troféu de melhor atleta da categoria. Nunca na história da natação amazonense isso tinha acontecido. O campeonato foi realizado em junho, na cidade de Bauru, em São Paulo.

“Esse troféu é dado para a melhor atleta da competição, aquela que mais se aproxima do recorde olímpico e é chamado de Troféu de melhor índice técnico. Meu maior sonho é fazer parte da Seleção Brasileira! Nado desde os nove anos e vou continuar me esforçando para realizar esse sonho”,

disse Pietra.

A atleta começou a nadar aos nove anos, com o técnico Jefferson Mascarenhas. Primeiro, duas vezes na semana, depois três vezes, e hoje, treina cinco vezes por semana.

No mês de julho, Pietra participou do Meeting Internacional de Fronteiras, realizado em Boa Vista, Roraima. No Campeonato, a atleta faturou dez medalhas: seis de ouro, três de prata e uma de bronze e também o Troféu de melhor indicie técnico, considerada também a melhor atleta desta competição.

A nadadora manauara acumula vários recordes em campeonatos amazonenses e já participou de várias competições pelo Brasil. Pietra é Bicampeã Norte/Nordeste nos 50 livres, alcançou duas vezes o 1° lugar no ranking Brasileiro, também 50 metros livres, nas categorias Petiz 1 (11 anos) e Petiz 2 (12 anos), além de títulos em competições como Jogos Escolares do Amazonas (Jeas) e Jogos Escolares Brasileiros (Jebs).

Pietra é atleta velocista, tendo como inspiração a sua mãe, a ex-atleta Luciana Oliveira que também foi campeã brasileira ao 13 anos de idade.

“Seguimos sempre juntas! Pietra nas piscinas e eu nas arquibancadas torcendo por cada braçada”,

disse a mãe.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Com Messi, Inter Miami explode nas redes sociais e atrai mais de 10 milhões de seguidores

R$ 327 milhões: Este é o valor que as casas de apostas investem nos times brasileiros como novo patamar para o futebol

Garotada de Manaus conquista IberCup sub-13 ao vencer o Flamengo  

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *