×
Agressão

Vídeo: homem suspeito de roubar celulares é agredido por populares no Centro de Manaus

O homem é suspeito de cometer arrastões, assaltos e roubar celulares

Agressão a suposto criminoso Foto: Reprodução

Manaus (AM) – Um homem, suspeito de cometer assaltos no Centro de Manaus, foi capturado por populares e agredido em plena luz do dia, em área movimentada da capital amazonense. Em vídeo, o homem aparece jogado no chão, onde leva chutes, socos e chega a ser atacado com pedaço de madeira. Ele foi apontado como autor de arrastões, de cometer assaltos e roubar celulares.

Nas imagens, algumas pessoas se juntam ao redor do suposto assaltante, em uma área domiciliar. O suposto criminoso aparece jogado no chão, em cima da calçada da rua, quando um homem de camisa de cor rosa bate nele com socos, outro homem de camisa azul defere chutes e socos.

Não se sabe se o suposto assaltante foi socorrido pelo serviço de saúde ou preso. O vídeo foi divulgado pelo @manaus40graus_oficial.

Cometer agressões

Com a insegurança, o medo toma conta da população, que se sente insatisfeita e vulnerável à violência cotidiana. Diante deste cenário, algumas pessoas agem por conta própria para punir aqueles que cometem delitos, mas a ação também é considerada um crime.

“A população se sentindo desamparada pelo poder de segurança pública passam a punir os infratores que conseguem pegar. Sem qualquer investigação, pode acontecer de o linchamento acontecer com pessoas que não cometeram o crime. Lembrando que linchamento também é crime, então os que praticam tal ato, punem um crime cometendo outro”, explica o sociólogo Fábio Amazonas.

Leia mais:

Criminosos roubam lancha da PM no interior do AM; veja vídeo

VÍDEO: bandido agride homem que não tinha celular para entregar em assalto, em Manaus

Crimes sexuais contra crianças e adolescentes crescem 15%

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *