Após mais de 24 horas de negociações, a rebelião no presídio de Segurança Máxima Antônio Amaro Alves, em Rio Branco, no Acre, terminou por volta das 10h na manhã desta quinta-feira (27).
O policial penal que estava sendo mantido refém pelo grupo criminoso foi liberado e encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco. O gabinete de crise confirmou cinco mortos, ainda sem identificação.
A informação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) é de que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) já está dentro do presídio.
“Confirmamos a informação de que houve cinco mortes e que a polícia técnica e judiciária já estão no local para fazer o processo de identificação dos corpos”, diz a nota enviada pelo gabinete de crise.
As ruas que dão acesso ao presídio estão bloqueadas e um esquema de segurança foi montado na Avenida Antônio da Rocha Viana em frente ao Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco. Desde de quarta, familiares buscam informações no local.
*Com informações do g1
Leia mais
Presos fazem rebelião em presídio no Acre
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱