A Polícia Federal deflagrou, na terça-feira (1), a Operação Esculápio, que investiga empresários e dentistas envolvidos em fraudes de licitações na área da saúde, em Roraima.
Segundo a PF, o grupo é suspeito de induzir pacientes a realizar procedimentos odontológicos em uma clínica particular, custeados pelo Estado, mesmo havendo materiais para realizá-los no Hospital Geral de Roraima.
“As investigações sugerem que houve direcionamento do resultado de um pregão eletrônico promovido pela Secretaria de Saúde de Roraima para o fornecimento de materiais odontológicos ao hospital. Os materiais foram orçados com valores mais elevados que os constantes na tabela de preço do SUS. Em alguns casos, a contratação chegou a ser 1.000% mais onerosa que o preço médio indicado na tabela oficial”, disse a PF.
A investigação apontou ainda que há indícios que pacientes do Hospital Geral de Roraima eram informados pelos odontólogos de que não havia condições de realizar alguns procedimentos por falta de material.
*Com informações da assessoria
Leia mais
Operação da Polícia Federal prende sete pessoas em Manaus
Polícia Federal combate imigração ilegal para os Estados Unidos
Polícia Federal deflagra operação contra rede de pornografia infantil
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱