Policiais da Força Tática, que integram a Operação Hórus/Fronteira Mais Segura, coordenados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) estão em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus) para fortalecer o policiamento na cidade.
As ações estão sendo desempenhadas em conjunto com as equipes da Polícia Militar do Amazonas, por meio da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Polícia Civil do Amazonas (PCAM).
Na última terça-feira (02), durante patrulhamento no bairro Carlos Braga, as equipes prenderam cinco homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. O grupo foi localizado, após uma denúncia, que informaram que eles estavam na localidade efetuando disparos.
Os policiais foram ao local e identificaram um dos suspeitos, que ao ter notado a presença da polícia, tentou se esconder dentro de uma casa. As equipes entraram na residência, onde prenderam o suspeito e localizaram outros quatro homens.
Durante revista, os policiais encontraram com o homem, que tentou fugir uma arma e com os demais suspeitos.
Foi feita a abordagem aos indivíduos, sendo que um deles estava com uma arma de fogo e os outros cerca de 3,6 quilos de entorpecentes, entre oxi e cocaína. Além da droga, foram apreendidos, ainda, sete celulares, 159 munições, colete e capa de colete balístico.
Todos os suspeitos foram presos e encaminhados ao 36ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Reforço
O comandante da 3ª CIPM, capitão Ismael Memória, que assumiu o comando da unidade, nesta quinta-feira, informou que as equipes estão empenhadas em fortalecer o policiamento no município para dar mais segurança aos moradores.
“Estamos com policiamento reforçado, através do efetivo enviado pela Operação Hórus, da Secretaria de Segurança Pública. Com isso, estamos reforçando o policiamento em todo o perímetro urbano e rural, dando uma pronta resposta, por meio da Secretaria de Segurança Pública, da Polícia Militar do Amazonas, em parceria com a Polícia Civil e com o apoio do Governo do Estado do Amazonas”,
frisou o capitão.
Destacou, ainda, que a comunidade pode contar com a presença da polícia e que, também, pode contribuir com o trabalho policial.
“Estamos aqui para servir e proteger e podem nos ajudar ligando e denunciando crimes como tráfico de drogas entre outros. Basta ligar para o 181, da Secretaria de Segurança, que a informação chegará até nós”,
garantiu.
Leia mais:
PF prende em Manaus suspeito de matar policial na Venezuela
Homem que usou dispositivo ‘Chapolin’ para furtar carro é preso no AM
Mulher está foragida da polícia por se passar por servidora do CRAS para furtar pessoas assistidas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱