Em vídeo divulgado pelas redes sociais, uma onça passou um sufoco após um grupo de ariranhas atacarem o felino. Durante tentativa de fuga, a onça chega a ser mordida e quase cai de um galho. Segundos depois, ela retorna volta e retoma a briga.
Apesar da tentativa de enfrentar o grupo de ariranhas, a onça não conseguiu o resultado esperado, saiu sem almoço e cabisbaixa.
O vídeo da briga, publicado no perfil Pantanal Oficial, conta com mais de 285 mil visualizações e centenas de comentários. As pessoas se surpreenderam com a atividade das ariranhas.
“Ariranhas são indomáveis. Sai de baixo”, “resultado do trabalho em equipe de forma coordenada. Ainda que o inimigo seja mais forte ele tende a recuar”, “essa onça é guerreira não se intimidou e voltou no rio, mas quase foi pega” e “com esses griteiros até eu corria”, foram alguns dos comentários.
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (INPA), ariranhas podem chegar a até 1,8 metros e pesar 30 kg. O animal se alimenta principalmente de peixes, mas come caranguejos, répteis, algumas aves e pequenos mamíferos. Ariranhas adoram água e são nadadoras excepcionais.
Veja o vídeo:
Leia mais:
Apib quer projetos ambientais na Amazônia afetada pelo narcotráfico
Marina Silva defende modelo de desenvolvimento comum para Amazônia
Em Novo Airão, Governo do Amazonas lança ferramenta de informação turística
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱