Um helicóptero da Marinha caiu na tarde desta terça-feira (8) em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, deixando dois mortos e quatro feridos. O acidente ocorreu próximo ao quartel do Exército da cidade.
Em nota, a Marinha informou que o acidente foi com uma aeronave UH-15 Super Cougar, pertencente ao 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, durante um treinamento.
Veja a nota da Marinha
A Marinha do Brasil (MB) informa a ocorrência, na tarde desta terça-feira (08), de um acidente com uma aeronave UH-15 Super Cougar, pertencente ao 2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2), durante exercício operativo realizado na região de Formosa (GO).
Por meio do apoio imediato da Unidade Médica Expedicionária da Marinha, no local, dois militares foram encaminhados ao Hospital das Forças Armadas e quatro ao Hospital Regional de Formosa.
Lamentavelmente, dois militares vieram a óbito no momento do acidente.
A MB informa, ainda, que a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou os procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido.
A MB está prestando todo o apoio aos militares e familiares envolvidos.
O Ministério da Defesa lamentou a morte a morte dos militares durante o treinamento. “O Ministério da Defesa presta as condolências, pela irreparável perda, aos familiares e amigos dos militares, vitimados no cumprimento do dever”, disse o ministério em nota.
Acidente envolvendo um helicóptero da Marinha do Brasil (Super Cougar H-225M) que caiu há pouco durante um treinamento em Formosa, Goiás operação realizada desde 1988.
— 🇧🇷𝐌𝐚𝐭𝐫𝐢𝐱💊🦅 (@matrixnomundo) August 8, 2023
Até o momento, a Marinha confirmou 2 mortos, além de outros 6 feridos Os ocupantes da aeronave seriam do COMANF. pic.twitter.com/i0pqaM1Kdj
Leia mais
Helicóptero cai na região central de São Paulo e deixa quatro mortos
Avião é arrastado durante ventania no Aeroporto de Manaus
Helicóptero cai e mata 14 pessoas durante Operação para prender narcotraficante
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱