×
Infraestrutura

David Almeida acompanha início das “Obras de Verão 2023” nas zonas Oeste e Norte de Manaus

Os serviços de recapeamento estão sendo realizados na travessa São José, no bairro Compensa 2, Zona Oeste

Manaus (AM) – Como parte do programa “Obras de Verão 2023”, o prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou, na manhã desta sexta-feira (11), o início dos serviços de recapeamento realizados na travessa São José, no bairro Compensa 2, Zona Oeste. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) irão atender vias em condições críticas de diversos bairros da capital nos próximos três meses.

“Nós já estamos aqui no bairro Compensa 2, fazendo a travessa São José, assim como o beco São José. Segundo relato de moradores, há 35 anos que não recebiam asfalto de qualidade como esse, estamos trocando o asfalto, recapeando as ruas e isso dá mais dignidade para a população e melhor qualidade de vida”,

afirmou o prefeito.

Em outro ponto da cidade, na Zona Norte, o chefe do Executivo municipal, acompanhado pelo titular da Seminf, Renato Junior, visitou a rua 10, localizada no bairro Novo Aleixo, que recebe os trabalhos de recapeamento asfáltico, recuperando a trafegabilidade na área. Os serviços serão estendidos também para as ruas 79 e 75, onde serão aplicadas quase 100 toneladas de massa asfáltica em 100 metros de extensão da via.

“Essas ruas não são principais, ficam por dentro dos bairros, dessa forma, a gente trabalha focado não só nas principais, mas também nas ruas dentro dos bairros, onde as pessoas moram, onde as crianças brincam, é assim que trabalhamos na Prefeitura de Manaus”,

completou Renato Júnior.

As equipes da Seminf atendem vias em condições críticas de diversos bairros Foto: Divulgação

Moradora há mais de dez anos da área, Eliaidy Alves relata que receber o serviço de infraestrutura na rua que estava abandonada é gratificante.

“Está sendo muito bom, porque vai melhorar a situação aqui, não vai mais ter esse buraco na rua. Então, está sendo maravilhoso, para nós, para os nossos filhos também, a gente está gostando muito de ver a rua asfaltada”,

disse a moradora.

Já no conjunto Vila da Barra, no bairro Monte das Oliveiras, também na zona Norte, a rua F recebe em 190 metros de extensão, aproximadamente 160 toneladas de massa asfáltica. No local, David Almeida destacou que, com a chegada do verão, as obras de recuperação das vias da cidade serão aceleradas.

“Estamos fazendo recapeamento, atendendo solicitações também dos vereadores, trabalhando nesse sol quente. Com ajuda do verão, com ajuda do sol, a prefeitura coloca o asfalto”, pontuou.

’Obras de Verão 2023’

O programa conferirá celeridade às obras de infraestrutura na capital amazonense. Mais de 3 mil ruas receberão manutenção no pavimento, com aplicação de 90.480 toneladas de asfalto.

Os distritos de obras mobilizarão, de forma prioritária, os serviços para as zonas Leste, Norte e ainda parte da Oeste, pois constam no relatório de georreferenciamento com a maior parte da trafegabilidade prejudicada.

Os trabalhos envolvem as equipes dos 15 distritos de obras da Seminf. Nas ruas, 500 homens serão responsáveis pela execução dos serviços, com a utilização de 215 máquinas, para levar pavimentação de qualidade as vias que não recebiam serviços de infraestrutura há décadas.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Novo PAC investirá R$ 47,2 bilhões no Amazonas em obras e serviços para população

Programa ‘Obras de Verão 2023’ da Prefeitura intensifica recapeamento e manutenção viária na cidade

‘Nosso Centro’ ganha exposição no Museu da Cidade, apresentando projeto arquitetônico, obras e história

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *