O partido do ex-candidato à presidência do Equador, Fernando Villavicencio, anunciou neste domingo (13) o candidato que irá substituí-lo nas eleições do dia 20. Christian Zurita foi o nome escolhido.
No sábado, o partido disse que o candidato substituto seria Andrea Gonzalez, uma ativista ambiental que originalmente era a candidata à vice-presidência de Villavicencio. Os líderes do partido disseram que ela continuará na chapa, novamente como vice.
Ex-parlamentar e jornalista, Fernando Villavicencio foi morto a tiros nesta quarta-feira quando deixava um comício político na capital Quito.
Zurita também é uma jornalista que no passado colaborou com Villavicencio.
Sua candidatura ainda deve ser aprovada pelo conselho eleitoral nacional.
“Vamos tentar reproduzir suas habilidades e vamos tentar promover seu nome”, disse Zurita em entrevista coletiva, referindo-se a Villavicencio, enquanto usava um colete à prova de balas.
Seis cidadãos colombianos foram acusados pelo assassinato e permanecem sob custódia. A polícia os acusa de ligações com grupos criminosos.
*Com informações do G1
Leia mais
Papa Francisco condena assassinato de candidato à presidência do Equador
Equador está em estado de emergência após morte de candidato
Candidato a presidente no Equador é morto a tiros e facção ‘Los Lobos’ reivindica crime
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱