×
Tragédia

Deslizamento de terra em Xian, na China, deixa pelo menos 21 mortos

A estatal China Central Television informou anteriormente que o deslizamento de terra de sexta-feira havia deixado um total de 18 mortos

Foto: Reuters

O número de mortos em um deslizamento de terra na cidade de Xian, no noroeste da China, aumentou para 21 e seis pessoas ainda estão desaparecidas, informou o órgão de gerenciamento de emergências da cidade neste domingo (13). O país enfrenta chuvas de verão excepcionalmente fortes.

A estatal China Central Television (CCTV) informou anteriormente que o deslizamento de terra de sexta-feira (11) havia deixado um total de 18 mortos ou desaparecidos, com duas vítimas confirmadas.

Um vídeo divulgado pela agência oficial de notícias Xinhua mostrou árvores caídas e escombros se acumulando ao longo de estradas lamacentas em um vilarejo, com casas e infraestrutura danificadas ou destruídas. 

O deslizamento de terra destruiu duas casas e deixou 900 residências sem energia, disseram as autoridades em comunicado em sua conta no WeChat.

A chuva ainda representa riscos de inundação para cidades baixas, incluindo Anshan, onde 17.859 pessoas foram removidas de suas casas, de acordo com a CCTV.

*Com informações do Istoé

Leia mais:

Bombardeio russo mata família inteira na Ucrânia, incluindo bebê de 23 dias

Autoridades do Havaí confirmam 93 mortes após incêndio

Mulher sobrevive ao ficar 90 minutos presa na boca de crocodilo

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *