A Polícia Civil do Amazonas e a Polícia Militar do Amazonas prenderam, na sexta-feira (11), Adriano Fogassa Almeida, de 24 anos, conhecido como “Biscoito” e/ou “Bolacha”, apontado como executor do homicídio do empresário Rafael Moura Cunha, que tinha 40 anos, ocorrido em dezembro de 2021.
O crime ocorreu quando a vítima saia de seu estabelecimento comercial localizado no conjunto Eldorado, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul.
O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, destacou que após dois anos da ação criminosa, as polícias civil e militar conseguiram chegar ao terceiro envolvido e, assim, dar um desfecho ao fato que resultou na morte do empresário.
“Em mais uma ação investigativa bem sucedida conseguimos elucidar a morte de Rafael. O empresário era um homem de bem e foi alvejado de forma sorrateira, no momento em que saía de seu estabelecimento”, pontuou Cunha.
Ainda conforme a autoridade policial, as investigações iniciaram logo após a ação criminosa, e foram coletadas imagens das câmeras de segurança do local, que ajudaram na identificação dos envolvidos. O mandante do crime foi identificado como Julian Larry Barbosa Soares, de 34 anos, que era sócio da vítima. Ele foi preso pela DEHS em abril de 2022.
“As investigações também apontaram que o executor do assassinato foi Adriano Fogassa Almeida. Em seu interrogatório, o infrator contou com riqueza de detalhes a sua participação no crime, disse que teve reuniões onde estudou o local de trabalho do Rafael, fotografias para identificá-lo, e o veículo que o mesmo utilizava”, relatou o titular.
Adriano irá responder por homicídio qualificado, e ficará à disposição do Poder Judiciário.
*Com informações da assessoria
Leia mais
Mais dois homens envolvidos na morte de empresário são presos em Manaus
“Carioca do Fuzil”, mentor da morte de empresário é preso em Manaus
Suspeito de envolvimento na morte de sargento é executado enquanto tomava café em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱