Brasília (DF) – O advogado Cezar Bittencourt, que defende o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, afirmou que o dinheiro do Rolex foi entregue ao ex-presidente Bolsonaro ou à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A declaração ocorreu nesta sexta-feira (18), durante uma entrevista no Estúdio i, da GloboNews.
Bittencourt disse, na quinta-feira (17), que o seu cliente vai confirmar à Justiça que comercializou as joias da presidência nos Estados Unidos a mando de Jair Bolsonaro. Além disso, que entregou o valor para o ex-presidente.
A Polícia Federal investiga a venda de dois relógios das marcas Rolex e Petek Philippe, que teria ocorrido na Pensilvânia, por US$ 68 mil ou cerca de R$ 338 mil.
Depois, o representante de Jair Bolsonaro e advogado Frederick Wassef confirmou, em entrevista coletiva à imprensa, que adquiriu o relógio da marca Rolex. Ele ressaltou que o objetivo quando adquiriu o Rolex era de devolvê-lo à união para cumprir uma determinação do TCU (Tribunal de Contas da União).
Vale lembrar que Mauro Cid está preso desde 3 de maio. Naquele momento, ele foi alvo de uma operação da PF a qual investigava a inserção de dados falsos de vacinação no sistema do Ministério da Saúde.
*Com informações da IstoÉ
Leia mais:
Cúpula da PM do Distrito Federal é alvo de operação da Polícia Federal
Ministério da Saúde confirma caso de nova variante da Covid-19 em São Paulo
Moraes autoriza quebra de sigilo bancário de Bolsonaro e Michelle
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱