×
CRIME AMBIENTAL

Cavalos em situação de maus tratos são resgatados no AM

Os detalhes da denúncia realizada também informava que alguns animais chegaram a morrer de fome

(Divulgação)

Rio Preto da Eva (AM) – A Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) resgatou na terça-feira (22) seis cavalos que estavam em situação de maus tratos no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus).

Conforme a delegada Juliana Viga, titular da unidade policial especializada, após as equipes da Dema receberem denúncias anônimas em relação ao caso, foi iniciada as diligências para verificar a veracidade da ocorrência, que também informava que alguns animais chegaram a morrer de fome.

“Ao chegarmos no local, uma propriedade localizada no ramal Cafezal, naquele município, foi possível constatar que os animais estavam em situação de vulnerabilidade e descuido. Os veterinários da Cavalaria e da Adaf identificaram que os cavalos estavam desidratados e não estavam sendo alimentados adequadamente, além de estarem infestados de carrapatos”, salientou Viga.

Ainda conforme a titular, o proprietário da residência ainda não foi identificado, entretanto, aparentemente, não costuma visitar o local, tendo em vista que se encontrava somente um caseiro que informou não conhecer o dono.

Cuidados e investigação

A delegada informou que os animais foram resgatados e encaminhados para outra propriedade, sob a custódia de um fiel depositário que irá cuidar do bem-estar dos animais até o julgamento da ação, e as investigações sobre o ocorrido continuarão para identificar e localizar o proprietário da fazenda e dono dos cavalos.

Leia também:

Homem é morto a tiros em calçada do Morro da Liberdade, em Manaus

Ônibus com torcedores do Corinthians tomba e deixa 7 mortos

Jovem é morto a tiros e mãe é baleada ao tentar defendê-lo em Manaus

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *