×
Vacinação

População aproveita campanha de vacinação: “Iniciativa é boa”

De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), foram aplicadas 3.336 doses de vacina em sete horas de ação dos profissionais de saúde

Campanha aconteceu em casas de show de Manaus. Foto: Michael Dantas/Cultura e Economia Criativa

Manaus (AM) – A campanha “Show da Vacinação” deu a oportunidade de muitas pessoas completaram o ciclo vacinal e se imunizarem contra a Covid-19. Executada pelo Governo do Amazonas em parceria com a Prefeitura de Manaus, a ação aconteceu até as 16h, em sete casas de show da capital, com apresentação de 50 artistas locais.

De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), foram aplicadas 3.336 doses de vacina em sete horas de ação dos profissionais de saúde.

O mecânico Wagner Andrade, de 41 anos de idade, tomou a terceira dose no Banho de Cascata, casa de show localizada na Zona Leste de Manaus, e destacou a iniciativa.

“É uma boa iniciativa do Governo do Estado de abrir as casas de show para que as pessoas se vacinem, porque nem todo tempo a gente está disponível por causa do trabalho, custeio de passagem, então a iniciativa é boa para quem tomou as doses anteriores e fica próximo de casa para se imunizar”,

afirmou Wagner.

Na Zona Sul de Manaus, na casa de show conhecida como Via Sul Hall, a professora Deusângela Cordeiro, 36, aproveitou o sábado para atualizar o cartão de vacina e garantir um ingresso para as atrações do espaço. Ela afirma que a vacina traz mais proteção e elogiou mais uma iniciativa para ampliar o acesso da população ao imunizante. 

“Estou tomando a terceira dose e acredito que a vacinação está sendo muito importante para evitar que a gente continue tendo esse problema; e que a gente consiga voltar a nossa vida normal. Passei aqui na frente e vi o posto de vacinação e resolvi entrar para atualizar o cartão. Está sendo bem viável, mais postos para população”,

disse a professora.

Cenário

Na sexta-feira (11/03), após analisar os dados epidemiológicos, o Comitê Intersetorial de Enfrentamento da Covid-19 do Governo do Estado decidiu recomendar às prefeituras do Amazonas que autorizem a desobrigação do uso de máscaras em locais abertos.

Na abertura da campanha “Show da Vacinação”, o governador Wilson Lima destacou que o Governo do Amazonas irá seguir incentivando a vacinação, na capital e interior, e ressaltou que os números mostram a eficácia dos imunizantes contra a Covid-19. E acrescentou que os baixos indicadores estão permitindo o retorno das atividades econômicas, especialmente daquelas ligadas à economia criativa.

*Com informações da assessoria

Edição: Leonardo Sena

Leia mais:

Governo do Amazonas anuncia atrações do “Show da Vacinação”

Wilson Lima destaca retorno da economia criativa no “Show da Vacinação”

Amazonas decreta fim do uso obrigatório de máscaras em locais abertos

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *