Manaus – Com a conclusão do inquérito da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) ficou evidente a participação da ex-namorada de Lucas Picolé e da mãe de Isabely Aurora no esquema de vendas de rifas ilegais e lavagem de dinheiro da fraude.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, Aynara Ramilly promovia rifas clandestinas junto com o ex-namorado Lucas Picolé e movimentava junto dele o dinheiro arrecadado com a divulgação ilegal que terminava em lavagem de dinheiro. A Polícia Civil ainda aponta que a envolvida possui um carro de luxo modelo Mercedes, que estaria no nome de uma irmã.
Leia também: Influenciadores presos por venda de rifas ilegais responderão por 11 crimes
Durante as investigações, foi possível identificar que o ex-companheiro da blogueira Isabelly Aurora, identificado como Paulo Victor Monteiro Bastos, 25, bem como a mãe dela, Isabela Simplício, auxiliavam na lavagem de dinheiro e ocultação de recursos, além de emprestarem suas contas correntes para receber os valores das vendas.
Ainda segundo o delegado, a cunhada de “Lucas Picolé”, identificada como Flávia Ketlen Matos da Silva, 34, presa na primeira fase da Operação Dracma, era responsável por gerenciar a lavagem do dinheiro e escoar os recursos oriundos das rifas do cunhado, dissimulando todo dinheiro na manutenção de uma loja de roupas falsificadas.
A Polícia Civil fez a representação das prisões da mãe de Isabely e da ex-namorada de Lucas Picolé. Cabe agora decisão do Ministério Público do Amazonas pedir ou não a prisão de Isabel e Aynara.
Leia também:
Influenciadora Isabelly Aurora deixa cadeia após decisão judicial
Isabelly Aurora vai para prisão domiciliar concedida pela Justiça do Amazonas
Homem é procurado suspeito de tentar matar médico a tiros no Vieiralves, em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱