×
Eventos culturais

Projetos do Casarão de Ideias são aprovadas pelo Fundo Municipal de Cultura

A prestação de contas é uma das etapas dos vencedores do Prêmio Manaus de Conexões Culturais – Lei Aldir Blanc

Manaus (AM)- Nesta semana, as contas dos projetos executados pelo espaço cultural Casarão de Ideias, a partir dos editais ofertados pelo Prêmio Manaus de Conexões Culturais – Lei Aldir Blanc, foram aprovadas em unanimidade pelo Fundo Municipal de Cultura.

A prestação de contas é uma das etapas dos vencedores do certame, que precisam justificar detalhadamente com o que foi gasto o dinheiro dos editais.

De acordo com João Fernandes, diretor do Casarão, esse resultado é uma prova da seriedade com que os profissionais envolvidos no processo de desenvolvimento tratam as execuções dos projetos.

“Não é à toa que o Casarão de Ideias consegue participar e ganhar, inclusive, incentivo de editais nacionais. Nosso trabalho é feito com seriedade, responsabilidade e respeito à coisa pública. Isso nos credencia a participar cada vez mais de ações de fomento à cultura em Manaus e também no Estado”, comentou ele.

Os relatórios de prestação de contas dos projetos executados entre o mês de dezembro de 2020 e ao longo do ano de 2021 – períodos mais críticos da pandemia do novo coronavírus – foram enviados ao Fundo Municipal de Cultura e submetidos à apreciação da Comissão de Atesto, o setor jurídico e a presidência da entidade, sendo aprovados por unanimidade e sem ressalvas.

Entre as ações executadas a partir do incentivo estão: 11º Mova-se Festival, Revista Ideias Editadas, Pedalando Pela Manaus Que Se Constrói, O Grafitti é Arte?, Lugares Que o Dia Não Me Deixa Ver e o Cine Casarão: E Viva o Cinema de Rua. “Muito em breve teremos novidades sobre as próximas atividades”, finalizou Fernandes. 

*Com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Fotos: Divulgação

Leia mais:

Conselho Estadual de Cultura divulga agenda de reuniões

Manaus lança programa artístico cultural para mulheres

Semana do Artesanato acontece em shopping de Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *