A seleção masculina de Polo Aquático conquistou, neste domingo (13), a medalha de bronze na fase intercontinental da Liga Mundial de Polo Aquático, realizada em Lima, no Peru. A medalha veio após a vitória sobre o Canadá por 11 a 8.
O Brasil começou o jogo liderando o placar. Com gols de Gustavo Grummy, Roberto Freitas e Luis Ricardo, terminou o primeiro quarto vencendo por 3 a 1. O Brasil seguiu vencendo no segundo quarto em uma partida muito equilibrada.
O Canadá foi melhor no terceiro quarto e empatou o jogo, que seguiu igual até os minutos finais. Faltando menos de dois minutos, o Brasil se impôs, tomou à frente do placar e venceu a partida por 11 a 8.
Com o resultado obtido em Lima, o Brasil está classificado para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e para a fase final da Liga Mundial deste ano.
Seleção Feminina
No sábado (12), a seleção feminina de Polo Aquático se classificou para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e para a fase final da Liga Mundial da modalidade. A equipe venceu a seleção de Cuba, neste sábado (12), por 10 a 9, em Lima, no Peru.
O Brasil iniciou o jogo pressionando a seleção cubana e terminou o primeiro quarto à frente no placar: 3 a 2. Cuba reagiu e liderou o placar nos dois quartos seguintes. No último quarto do jogo, a equipe comandada por Frank Diaz pressionou, virou a partida e garantiu a classificação para Budapeste e para a fase final da Liga Mundial de Polo Aquático.
O destaque da partida ficou por conta da atleta Melani Dias, que foi eleita a melhor jogadora da partida.
*CBDA
Edição Web: Bruna Oliveira
Foto: Divulgação CBDA
Leia mais:
Vila Olímpica recebe competição de tiro com arco
Justiça da Suíça pede prisão de presidente do PSG
França quer igualdade de gênero nas Olimpíadas 2024
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱