×
CMM

PL cria campanha de doação de cabelos a pessoas com câncer é aprovado

Matéria seguiu para a sanção do prefeito de Manaus, David Almeida

Manaus (AM) – O Projeto de Lei (PL) nº 016/2023, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), que institui campanha municipal de incentivo à doação de cabelos à pessoas carentes em tratamento de câncer, foi aprovado nesta segunda-feira (11), durante Sessão Plenária. A matéria seguiu para sanção do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

O projeto dispõe sobre a criação de uma campanha de doação de cabelos para confecção de perucas, devido aos impactos causados pela doença. Caso sancionado, o Projeto prevê que a campanha seja realizada no dia 27 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer.

O presidente da Casa, vereador Caio André, comemorou a aprovação do PL e afirmou que o projeto deve incentivar a prática de doação de cabelos na capital.

“Esse projeto vai auxiliá-las nessa recuperação psicológica. Isso já acontece na cidade de Manaus, mas agora com esse Projeto de Lei esse incentivo será ainda maior e nós conseguiremos atingir mais mulheres de forma positiva para que elas se recuperem tanto psicologicamente quanto do câncer”, disse Caio.

Em sua justificativa, o Projeto de Lei ressalta que “a autoestima para um paciente de câncer, tratado com quimioterapia, é extremamente importante na sua recuperação, e que as perucas são muito utilizadas para auxiliar na recuperação”.

Ainda de acordo com a justificativa da matéria, muitos hospitais possuem bancos de cabelos para a confecção das perucas, mas é necessário que existam doações suficientes para esse fim, enfatizando a importância da campanha.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Caio André confirma 13º salário de servidores da CMM

Caio André diz que buscará soluções para o pagamento da data-base da saúde

Caio André confirma terceira edição da Câmara Cidadã para 14 e 15 de setembro

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *