×
São Paulo

FICCO prende um dos criminosos mais procurados do Brasil em casa de shows

Gilcimar da Silva, de 43 anos, vivia em São Paulo sob identidade falsa

Gilcimar da Silva, conhecido também como Cascão, Castor ou Tiririca, foi peso na noite da última sexta-feira (15) durante uma operação conjunta do Grupo de Capturas da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Governador Valadares e da Polícia Federal de Ipatinga. Ele figurava na lista dos mais procurados do Brasil, na recém-lançada lista do Procura-se.

Segundo informações da Secretaria de Segurança de Minas Gerais, Silva não esperava ser preso naquela noite. Ele estava em uma famosa casa de shows em São Paulo quando foi abordado. As informações foram repassadas por Minas Gerais aos policiais de São Paulo.

O criminoso usava uma carteira de habilitação falsificada, mas apresentava as mesmas características pela FICCO. Após sua identificação, ele foi conduzido para a delegacia da Polícia Federal, onde ele confessou estar usando nome falso e ter comprado a CNH pelo valor de R$2 mil.

Silva tem condenação superior a 73 anos de prisão. Ele é conhecido por ter liderado dezenas de assaltos a agências bancárias em todo o Brasil e é acusado de diversos crimes graves, incluindo homicídio qualificado, porte de arma de uso restrito, roubo com emprego de arma de fogo, restrição de liberdade das vítimas em assaltos a bancos, associação criminosa armada e tráfico de drogas. Este é o terceiro indivíduo encontrado após a divulgação da nova lista do Procura-se.

*Com informações do Extra

Leia mais:

Esposa grávida de traficante do CV é executada dentro de condomínio em Manaus

Traficante de delivery de drogas tem prejuízo de R$ 4,5 mil após ser preso no AM

VÍDEO: narcotraficante é amarrado e jogado em alto mar após causar prejuízo ao crime organizado

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *