Brasília (DF) – Integrantes da cúpula e do Alto Comando do Exército dão como certa a escolha do ministro da Defesa, Braga Netto, como vice de Jair Bolsonaro para a chapa que vai disputar a reeleição.
Aliados do presidente da República, inclusive os do Centrão, também admitem nos bastidores que seria uma “surpresa” a escolha de um outro nome. Apesar disso, tanto a ala militar quanto a ala política do governo federal afirmam que Bolsonaro deve anunciar o nome de seu vice apenas em uma de suas lives presidenciais, e que isso aconteceria apenas em abril ou maio.
Caso Braga Netto seja de fato o vice, a tendência é que o atual comandante do Exército, o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira (foto, à esquerda), assuma o Ministério da Defesa, segundo apurou O Antagonista.
De quebra, a promoção do general Paulo Sérgio a ministro também mexeria com a estrutura interna da Força. O atual comandante de Operações Terrestres, general Marco Antônio Freire Gomes, já é cotado como possível substituto do general Paulo Sérgio para assumir o comando geral do Exército.
*Com informações de O Antagonista
Leia mais:
Bolsonaro reclama do pedido de apoiador e ameaça deixar ‘cercadinho’
“A gasolina mais barata do mundo é a nossa”, diz Bolsonaro
Lula mantém a liderança e diferença para Bolsonaro oscila em pesquisa
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱