×
Pesquisa

Amazonas alcança seis, dos sete requisitos de divulgação de dados da Segurança Pública

Dados são resultados de uma pesquisa realizada pelo Instituto Sou da Paz

Reprodução: Divulgação/SSP-AM

O Amazonas alcançou seis dos sete requisitos em transparência de dados relacionados à Segurança Pública. A informação é da pesquisa realizada pelo Instituto Sou da Paz, pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e entidades parceiras, divulgada nesta segunda-feira (25).

A pesquisa teve como material analisado os sites das Secretarias das 27 unidades da Federação. Foram considerados sete requisitos de transparência ativa, que são os dados criminais disponibilizados por vontade própria, sem que os governos estaduais precisem ser provocados.

Na página oficial da SSP-AM foram encontrados seis, dos sete requisitos da pesquisa. O Amazonas não gabaritou por ainda estar implantando as informações relacionadas à letalidade e/ou vitimização do policial.

“Estamos trabalhando para viabilizarmos essa informação, assim como iremos passar a divulgar outros dados que são de interesse público”, afirmou o coordenador do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), tenente-coronel Rouget Brito.

Todos os dados estatísticos disponibilizados pela SSP-AM encontram-se disponíveis no site da Secretaria e podem ser acessados por todos os cidadãos.

Ranking

Em todo o País, oito estados conseguiram atender os sete critérios avaliados, e outros cinco alcançaram seis, dentre eles o Amazonas, que ficou atrás apenas do Pará, que atingiu nota máxima.

As demais federações (14) atingiram pontuação abaixo de cinco.

*Com informações da assessoria

Leia mais

Wilson Lima entrega lanchas blindadas ao sistema de segurança pública em Manaus

Projetos de Amom preveem melhorias para a segurança pública

Secretário de Segurança Pública do Amazonas é exonerado

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *