Manaus (AM) – Em uma iniciativa inédita no Amazonas, a população poderá participar da escolha dos projetos que devem receber emendas individuais do deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM). A votação faz parte do processo do 1º Edital Participativo de Emendas Orçamentárias do Amazonas e ocorrerá a partir desta terça-feira (26) até o próximo dia 3, por meio do aplicativo Buracômetro.
Após a análise orçamentária e de mérito, foram aprovados 97 projetos, sendo 10 na área de Esporte, 7 de Assistência Social, 14 de Saúde, 5 de Cultura, 12 de Meio Ambiente e 49 de Educação. Entre os critérios para a seleção das propostas estão a convergência do teor do projeto com uma das temáticas descritas e a consistência dos projetos enviados, de forma que a execução seja de fato viável.
Para assegurar a transparência do processo, a população tem acesso às informações referentes à instituição, ao valor previsto para emenda e os detalhes sobre a proposta.
“É importante que a população saiba para onde vai o dinheiro que sai do bolso de cada um de nós. Essa é a última etapa do processo e nós desejamos sorte a todos os projetos apresentados, que são muito importantes. Nós analisamos criteriosamente cada projeto e agora está nas mãos da população”,
explicou o parlamentar.
O resultado final dos projetos selecionados será divulgado na próxima quarta-feira (4), por meio do site do Gabinete do Amom e das redes sociais do parlamentar. Será destinado um total de R$ 10 milhões em emendas a serem aplicadas no orçamento da União de 2024. O aplicativo Buracômetro está disponível gratuitamente para smartphones com sistemas Android e IOS.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Amom prorroga data para análise de propostas do edital participativo de emendas orçamentárias
Amom lança edital participativo para emendas parlamentares
Amom cobra explicações ao MME sobre apagão em todo o Brasil
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱