A técnica de enfermagem Dulce Maria Araújo de Sousa, de 22 anos, foi assassinada, na comunidade de Jatobá, Zona Rural do município de Varjota, no Interior do Ceará, durante a noite de quinta-feira (28). A vítima foi baleada durante uma discussão com o ex-cunhado, que é o principal suspeito do crime, quando ela tentava defender a irmã do antigo companheiro.
A jovem chegou a ser socorrida e encaminhada para o hospital da Cidade, mas não resistiu aos ferimentos, conforme relatório da Polícia Militar, que ainda detalhou que o homem, identificado como Pedro Ivo, não tinha permissão de se aproximar da ex devido a uma medida protetiva. Uma câmera de segurança próxima ao local da ocorrência registrou o episódio de violência.
Nos registros das câmeras de segurança é possível observar o indivíduo armado e discutindo com os familiares da antiga esposa, que estavam na calçada. Em um momento, é possível perceber que ele aponta a arma contra os parentes, que parecem revidar atirando pedras. Então, ele realiza disparos e se afasta.
Em seguida, mais pessoas, entre elas a antiga esposa do suspeito, saem do interior de uma das residência e também ficam na calçada. Então, Pedro Ivo retorna e acerta a região da cabeça da ex-companheira com cerca de duas coronhadas e se afasta novamente.
Conforme informações da TV Verdes Mares, o suspeito fugiu do local levando um dos filhos dele com a antiga parceira, um garoto de 11 anos.
Em nota nesta sexta-feria (29), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil e a Polícia Militar realizam diligências relacionadas à morte da mulher, visando localizar o suspeito, que já foi identificado. As investigações estão a cargo da Delegacia Municipal de Varjota.
*Com informações do Diário do Nordeste
Leia mais
Stalking: homem é preso por perseguir e agredir cunhada no interior do AM
Mulher é presa suspeita de prostituir filhas de 11 e 14 anos para ex-cunhado em Manaus
Homem mata ex-namorada, cunhada e atira na sogra por não aceitar fim do relacionamento
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱