Neste sábado (30), o Partido Novo anunciou em suas redes sociais a filiação do ex-deputado federal e ex-procurador da República Deltan Dallagnol.
Na postagem, a legenda afirma que ele “comandou a maior operação de combate à corrupção da história, e conseguiu um feito inédito no Brasil: colocar políticos e poderosos atrás das grades”.
E completa: “para que o país dos nossos sonhos se torne realidade, é preciso coragem para enfrentar o sistema. É preciso de gente correta, competente e unida, caminhando na mesma direção”.
O NOVO tem orgulho em anunciar um reforço importante ao time. @deltanmd comandou a maior operação de combate à corrupção da história, e conseguiu um feito inédito no Brasil: colocar políticos e poderosos atrás das grades.
— NOVO 30 (@partidonovo30) September 30, 2023
Para que o país dos nossos sonhos se torne realidade,… pic.twitter.com/nWRkpmOuPj
Deputado cassado
Eleito deputado em 2022 com 344.917 votos, maior votação no Paraná, Dallagnol fazia parte do Podemos e teve seu mandato cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Para isso, os ministros utilizaram como base a Lei da Ficha Limpa, a qual proíbe o ex-procurador de pedir exoneração do cargo para disputar eleições, no caso de ter processos administrativos em pendência.
*Com informações da IstoÉ
Leia mais:
Em carta, militares saem em defesa de ex-comandante da Marinha citado em delação
Advogado morre após passar mal em jogo de futebol em Manaus
Fetam divulga selecionados para 17ª edição do Festival de Teatro da Amazônia
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱