Um vídeo que mostra um militar chutando um pequeno animal, não identificado, circula nas redes sociais desde a tarde deste domingo e revoltou os internautas. Nas imagens, é possível ouvir uma pessoa dizendo: “Vai, tô gravando”, e risadas ao fundo. Ainda não se sabe onde o vídeo foi gravado, nem quem são as pessoas envolvidas. As informações são do O Globo.
Procurado, o Exército se manifestou por meio de nota, e disse que o Comandante da Organização Militar determinou a devida apuração, por intermédio da abertura de Inquérito Policial Militar.
“O Exército Brasileiro não compactua com nenhum tipo de violência a animais de qualquer espécie. Ao tomar conhecimento do fato, após a análise das imagens, iniciou-se a devida apuração, por meio de procedimento administrativo”,
diz nota do perfil oficial do Exército, publicado no X (antigo Twitter).
Na Lei brasileira, a pena para ferir animais pode variar de três meses a um ano de prisão, que pode aumentar em caso de morte do animal. Se tratando de um gato ou cachorro, a pena é de dois a cinco anos de prisão, além de multa e proibição de guarda de animais de estimação.
Internautas repercutiram o episódio no X. “Deveria ser expulso”, diz uma usuária. “Revoltante”, “Covarde”, “Monstro”, comentam outros.
Leia mais:
PM com filha no colo mata cachorro com 4 tiros; veja vídeo
Homem é atacado por cachorros e acaba só de cueca na rua; veja o vídeo
VÍDEO: cachorro que era obrigado a fumar maconha é resgatado em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱