Um terremoto de magnitude 6 atingiu, o noroeste da Argentina na manhã desta terça-feira (10), o noroeste da Argentina, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
O Instituto Nacional Argentino de Prevenção Sísmica registrou com magnitude inferior de 5,7.
O movimento telúrico foi precedido por um pequeno tremor de magnitude 4,4, a uma profundidade de 210 km, às 03h27 locais (06h27 GMT).
Seu epicentro do terremoto foi localizado a cerca de 57 km de Abra Pampa e a 96 km de Humahuaca, duas pequenas cidades da província de Jujuy, perto da fronteira com o Chile e a Bolívia.
Em março deste ano pelo menos cinco países da América sofreram abalos sísmicos Argentina, Chile, Equador, México e Peru. O chamado ‘Círculo de Fogo do Pacífico’, uma grande área de 40 mil quilômetros em forma de ferradura que circunda o oceano Pacífico (passa também por EUA, Canadá, Rússia, Japão, Sudeste Asiático e Oceania) com mais de 450 vulcões ativos e alta incidência de terremotos.
12:48🇦🇷Un terremoto de magnitud 6,0 sacudió Argentina el martes, según datos proporcionados por el EMSC.
— Luis Galán Hernández (@tortura131) October 10, 2023
El temblor sacudió la región a una profundidad de 255 kilómetros, con epicentro a unos 174 kilómetros al noroeste de San Salvador de Jujuy, Argentina.
🇪🇸MOSSOS BULLYING!👇 pic.twitter.com/FSyvdXD5oE
🇦🇷🚨💥 Forte #TERREMOTO de magnitude 6,0 sacode Jujuy, Argentina – 235 km de profundidade.https://t.co/anRwtrk2dX pic.twitter.com/xYuyao2br8
— Sueli lei🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 (@LeiSueli6718) October 10, 2023
*Com informações France 24
Leia mais
Terremoto no Afeganistão deixa mais de dois mil mortos
Abalos sísmicos voltam a atingir região entre Turquia e Síria
Crianças são resgatadas com vida, 100 horas após terremoto na Turquia
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱