Itacoatiara (AM) – Uma parte do porto de Itacoatiara, no Rio Amazonas, desabou no rio, na manhã desta quarta-feira (11). O Porto do DNIT, conhecido como “Porto Novo”, fica situado no bairro Jauary 2, tendo sido interditado após o acidente. Não há registro de feridos.
O acidente aconteceu após a passagem de um navio pelo porto, momento que uma onda grande provou a queda de parte do porto, segundo testemunhas. A Prefeitura de Itacoatiara ainda confirmou a ligação entre o desabamento e as “terras caídas”, por conta do período da estiagem. Conforme o órgão municipal, o fenômeno natural causou erosões no solo que sustenta a estrutura do porto.
“A superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte já segue tomando medidas e realiza o deslocamento de equipe técnica para realizar estudos do desabamento da estrutura metálica”,
diz nota.
No local estão atuando agentes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. A área foi isolada. O porto recebe embarcações de cargas e passageiros, responsável por movimentar a economia no interior do Amazonas. Para construção do porto, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) investiu mais de R$ 369 mil.
Leia mais:
VÍDEO: Explosão em barco com combustíveis deixa um morto e feridos em Itacoatiara
Preço de passagens de barcos são monitoradas durante a seca no AM
Professor desaparece nas águas após embarcação afundar no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱