O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) lançou nesta segunda-feira (16) o programa “De boa na rede”, com o objetivo combater crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes o sistema espera receber denúncias em parceria com plataformas de redes sociais e serviços de streaming.
As denúncias recebidas no portal serão enviadas para as delegacias de Repressão a Crimes Cibernéticos, que existem nos estados, a depender de cada denúncia.
Dados de crimes contra o público infantojuvenil embasam o lançamento do governo. Este ano, a Polícia Federal já realizou 627 operações, prendeu 291 pessoas e cumpriu 633 mandados de busca. O aumento de ações é de 70% em relação aos números do ano passado.
O site para denúncias é www.gov.br/deboanarede
🔹MJSP lança o programa De Boa Na Rede. iniciativa visa combater crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes. Trata-se de uma biblioteca de segurança com conteúdos produzidos em conjunto com as redes sociais.
— Ministério da Justiça e Segurança Pública (@mjspgov) October 16, 2023
Assista ao vivo! https://t.co/EO4mbvMRCo
*Com informações CNN
Leia mais
Suspeito de pedofilia filmava abuso sexual de afilhadas
Padrasto é preso por estuprar enteada de 7 anos; mãe sabia dos abusos, diz PC-AM
Brasil é o país com maior vulnerabilidade a ataques cibernéticos da América Latina, mostra relatório
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱