×
GUERRA

Filha de brasileiros sequestrada pelo Hamas tem morte confirmada pela família

A morte de Celeste foi confirma pelo Exército israelense

Foto: Reprodução Redes Sociais

Familiares de Celeste Fishbein, filha e neta de brasileiros que havia sido sequestrada pelo Hamas, confirmaram a morte da jovem de 18 anos, nesta terça-feira (17). A jovem constava na lista de pessoas sequestradas pelo Hamas.

“O exército israelense avisou a gente que a minha sobrinha foi assassinada. Encontraram o corpo dela”, disse Mario Fishbein. Ela é filha e neta de brasileiros.

Os familiares estavam à procura de Celeste desde 7 de outubro, quando a jovem parou de dar notícias, após o atentado do grupo extremista Hamas ao território israelense.

Segundo Mario, representantes do exército israelense foram até a casa da família dar a notícia, mas não informaram outros detalhes.

A jovem era babá e trabalhava em um kibutz, uma pequena comunidade rural perto de Gaza, ela é filha de uma família de judeus brasileiros que residem em Israel. A família perdeu o contato com a jovem durante os ataques quando tentavam se proteger.

Com a morte de Celeste sobe para 4 brasileiros assassinados na guerra entre Israel e a Palestina. Ranani Nidejelski Glazer, de 24 anos, Karla Stelzer Mendes, 42 anos e Bruna Valeanu de 24 estavam no Festival Eletrônico próximo à Gaza quando foram atacados e mortos pelo grupo terrorista do Hamas.

Leia mais

Israel, Hamas, Palestina: entenda a guerra no Oriente Médio

Itamaraty confirma morte de brasileiro que estava desaparecido em Israel

Embaixada brasileira confirma morte de brasileira desaparecida em Israel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *