São Paulo – Uma aluna morreu e três estudantes ficaram feridos, nesta segunda-feira (23), após um ataque a tiros na Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo. Segundo o governo paulista, um dos alunos se machucou ao tentar fugir do ataque. Todos os feridos foram levados para o Hospital Geral de Sapopemba.
Ainda de acordo com a nota divulgada pelo governo estadual, a Polícia Militar prendeu o autor dos disparos e a arma usada no crime. Os nomes do autor dos disparos e os das vítimas ainda não foram divulgados. O governo de São Paulo lamentou o ataque e expressou solidariedade às vítimas e famílias.
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também usou a rede social X para expressar solidariedade às vítimas, famílias e à comunidade escolar. Segundo o ministro, “o Laboratório de Crimes Cibernéticos do Ministério da Justiça foi acionado para auxiliar a polícia de São Paulo a aprofundar as investigações”.
Por meio de nota, o governo de São Paulo disse que “a prioridade nesse momento é o atendimento às vítimas e o apoio psicológico aos alunos, profissionais de educação e familiares”. “O Governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas”, o suspeito foi levado para 70º DP, segundo a Polícia Militar, a motivação do crime ainda não foi revelada.
🏫 Ataque em escola deixa um morto e dois feridos em #sp
— Templo Urgente (@TemploUrgente) October 23, 2023
Tiros foram disparados na Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste da capital paulista.
Um adolescente foi apreendido e outro conseguiu fugir e está sendo procurado. 🚓 💨 A arma do crime foi localizada. pic.twitter.com/zjs6RNWydw
📢 Triste segunda com mais um ataque a escola, um aluno de uma escola de SP abriu fogo contra alunos e deixou 1 morto
— Sleeping Giants Brasil (@slpng_giants_pt) October 23, 2023
Há algumas semanas em Minas Gerais também houve outro ataque com 1 aluno morto.
Não podemos normalizar isso, é preciso empenho de todos para que não volte a… pic.twitter.com/iasylEvvdr
O governador do estado Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) usou as redes sociais pára prestar condolências aos afetados pelo ataque e confirmar que o atirador foi apreendido ressaltando que nesse momento a prioridade é o apoio às famílias e a todos aos alunos afetados neste triste episódio.
Estamos consternados com mais um terrível ataque nas nossas escolas. Na manhã de hoje, três alunos foram atingidos a tiros na Escola Estadual Sapopemba e um deles, infelizmente, não resistiu. O autor dos disparos e a arma foram apreendidos. Nesse momento, a prioridade é apoiar os…
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) October 23, 2023
Leia mais
Adolescente mata aluno a facadas e deixa outros feridos na saída de escola
Bomba explode próximo a escola onde 19 brasileiros estão refugiados em Gaza
Hospital em Gaza diz ter sido alertado de ataque aéreo pelo Exército israelense
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱