×
EDUCA + AMAZONAS

Projeto “Educação Empreendedora” chega a estudantes de Itacoatiara (AM)

Projeto integra do programa Educa + Amazonas

Itacoatiara (AM) – O projeto “Educação Empreendedora”, que integra o Educa + Amazonas, chegou aos estudantes da rede estadual de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).

Serão 600 alunos beneficiados com o curso ministrado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para o desenvolvimento das habilidades e competências acerca das iniciativas empreendedoras.

O programa Educa + Amazonas foi lançado pelo governador Wilson Lima em julho de 2021, com 13 projetos prioritários.

Os cursos do Sebrae, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto, estão sendo finalizados, em sua primeira etapa, com as turmas de Itacoatiara.

Este é um projeto importante, pois vai contribuir com o desenvolvimento integral dos estudantes e estimula o seu protagonismo. É voltado aos estudantes do Ensino Médio e foi aprovado e incentivado pelo governador Wilson Lima”, enfatizou Kuka Chaves, secretária de Estado de Educação e Desporto.

‘Educação Empreendedora’

O curso teve início em setembro de 2021, passando pelos municípios de Manacapuru, Lábrea, Autazes, Parintins, Barcelos e Boca do Acre.

Os estudantes participam do curso “Viagem ao mundo do Empreendedorismo”, que conta com conteúdos voltados à criatividade e autonomia.

A formação tem carga horária de 15 horas, e as aulas são ministradas por profissionais do Sebrae em escolas da rede estadual.

O “Educação Empreendedora” é um projeto desenhado para alunos do Ensino Médio, em alinhamento aos pressupostos do Novo Ensino Médio e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), para que possam desenvolver habilidades e competências para pensar negócios e desenvolvê-los sob o prisma das ciências que norteiam as iniciativas empreendedoras.

Além da leitura de mercado, os estudantes estarão preparados para identificar oportunidades e criar planos de negócios, que serão apresentados na Feira do Empreendedorismo Estudantil do Amazonas. Essa iniciativa cria um ambiente adequado ao desenvolvimento de startups e fomento de novos negócios.

*Agência Amazonas

FOTOS: Divulgação/Seduc

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Programa “Educação Empreendedora” em parceria com Sebrae-AM é realizado em Manaus

Sebrae Amazonas reúne nomes do empreendedorismo brasileiro em evento online

Sebrae: mulheres lideram 10,1 milhões de empreendimentos no Brasil

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *