Policiais da Casa Militar de Manaus salvaram um jovem de 20 anos, com Transtorno do Espectro Autista (TEA), de afogamento na piscina de um condomínio fechado localizado no bairro Ponta Negra, zona Oeste. O atendimento aconteceu em frente à Casa de Praia Zezinho Corrêa, no final da tarde desta segunda-feira (23).
Os servidores tenente Renato Mota, que ocupa o cargo de subsecretário da Casa Militar, os sargentos Willame Souza e Smallem Dos Reis, e o cabo Fabio Abreu, estavam em frente à casa de praia quando o pai do jovem chegou à base da Guarda Municipal localizada na Ponta Negra, em busca de socorro após seu filho ter se afogado na piscina do condomínio.
De acordo com o Cabo PM Fábio Abreu, eles realizaram os primeiros socorros até a chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“O pai informou que veio até a base por saber que no local sempre tem uma ambulância do Samu, porém, os socorristas haviam saído para atender outra ocorrência. Por isso, iniciamos os primeiros socorros e conseguimos, graças a Deus, reanimar o jovem”, informou.
Uma equipe do Samu chegou e continuou o atendimento, encaminhando o jovem ao pronto-socorro 28 de Agosto.
Leia mais
Afogamentos provocam 5,7 mil mortes por ano no Brasil
Idoso salva homem de afogamento e o mata com tiro no peito; entenda
Banhistas invadem praia da Ponta Negra interditada devido à seca em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱