As Forças de Defesa do Israel (FDI) e o Serviço de Segurança do país (Shin Bet) confirmaram a morte de Taysir Mubasher, um dos comandantes do Hamas, durante um ataque aére comandado pelos israelenses.
O FDI afirmour ter eliminado o militante, que comandava o batalhão do setor norte do grupo extremista.
Mbasher foi responsável por uma série de ataques assassinos contra soldados das FDI e cidadãos de Israel ao longo dos anos, incluindo o ataque à escola secundária “Atsmona” em Março de 2002, no qual 5 estudantes do ensino secundário foram assassinados e muitos outros feridos.
Ele tinha uma carreira importante dentro do Hamas. Chegou a ser comandante da força naval do grupo extremista, além de ocupar cargos dentro do sistema que produz munições. Coordenou ataques terroristas e tinha ligação aos membros mais altos dentro da associação, inclusive com Muhammad Daf, chefe do setor militar do Hamas.
As FDI eliminou o comandante do batalhão do setor North Khan Yunis da organização terrorista Hamas, Tisir de Bashar, ao direcionar informações precisas de inteligência de Aman e do Shin Bet. pic.twitter.com/rBmLEkkqtL
— Área Militar (@areamilitarof) October 25, 2023
*Com informações do Metrópoles
Lula afirma que ação do Hamas não justifica que Israel mate inocentes
Ao menos 21 jornalistas foram mortos durante Guerra de Israel
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱