Um estudante de 18 anos desferiu um golpe contra uma colega de classe de 17 anos, dentro da Escola de Ensino Médio (EEM) Liceu do Conjunto Ceará, em Fortaleza, durante a manhã desta quarta-feira (25).

“Conforme as primeiras informações, a vítima foi lesionada por um objeto perfurocortante e socorrida para uma unidade de saúde, onde foi atendida e liberada. Após o fato, o suspeito foi localizado por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no bairro Genibaú, e conduzido para uma unidade policial, onde será ouvido. A ocorrência está em andamento”,

informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).

A jovem foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e transferida ao Instituto Doutor José Frota (IJF), onde foi atendida e liberada em seguida. O suspeito foi para a sua casa, mas acabou se entregando, com a chegada da Polícia Militar.

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) emitiu nota em que afirma que a Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) acompanha a ocorrência e que uma equipe da escola levou a aluna à UPA: “A gestão escolar adotou imediatamente as providências necessárias, com acionamento do trabalho policial e conversará com as famílias dos estudantes envolvidos. A orientação é para que os fatos sejam apurados dentro da legalidade, assegurando a proteção ao sigilo individual dos estudantes”.

“A escola conta com apoio do Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), que oferece um serviço especializado, unindo proteção social e segurança pública”,

enfatizou a Pasta.

*Com informações do Diário do Nordeste

Leia mais

Adolescente é apreendido após tentar matar homem com golpe de canivete em Manaus

Dois policiais civis do AM são presos por suspeita de sequestro e tortura em Roraima

Adolescente é apreendido por tentativa de homicídio e homofobia após esfaquear homem, em Manaus