Um soldado da reserva de 40 anos com problemas psicológicos identificado como Robert Card realizou um ataque brutal, deixando mais de 22 mortos e 80 feridos em tiroteios em Lewiston, Maine. O atirador está sendo procurado pelas autoridades da região.
Os incidentes fatais tiveram lugar em um restaurante e em uma pista de boliche, resultando em um número inicial de 50 a 60 de feridos. Até o momento, Robert permanece em fuga.
De acordo com fontes em Lewiston, o atirador do Maine é um apoiador do Hamas, que estava irritado com a posição dos EUA na Guerra Israel-Palestina.
USA 🇺🇸 Um atirador e Lewiston, Maine, está à solta atirando aleatoriamente nas pessoas, até o momento foram contabilizados 16 mortos. pic.twitter.com/L2N7bGluas
— Maria P (@damadanoite14) October 26, 2023
A polícia e as equipes de resgate de Lewiston foram acionadas por volta das 19h15 para atender uma ocorrência de tiroteio em um parque de recreação onde ocorria uma noite de boliche juvenil.
A prefeitura de Lewiston emitiu alerta geral para os moradores da cidade e pediu que a população se abrigasse. As escolas estão fechadas nesta quinta-feira (26), assim como a Câmara Municipal da cidade.
A polícia de Maine, nos Estados Unidos, pediu para que todos os moradores tranquem as suas portas pois o atirador ainda está foragido e fortemente armado.
— Luiz Carlos (@LuizCar08969013) October 26, 2023
Somente na cidade de Lewiston, três helicópteros estão a sua procura. pic.twitter.com/ZhaJ7AU1Xz
*Com informações do Correio Brasiliense.
Leia mais
Atirador de escola no Paraná é encontrado morto na prisão
Polícia revida ataque e homem leva tiro durante abordagem no AM
Bomba explode próximo a escola onde 19 brasileiros estão refugiados em Gaza
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱