O Governo do Amazonas informou nesta quarta-feira (1), que todos os 62 municípios amazonenses estão em situação de emergência. Os municípios de Presidente Figueiredo e Apuí, que estavam em situação de alerta no boletim divulgado na terça-feira (31), decretaram situação de emergência nesta quarta-feira (1º).
Segundo dados da Defesa Civil, o Amazonas tem 598 mil pessoas afetadas até o momento pela seca severa, ou 150 mil famílias.
O número de pessoas e famílias afetadas pela estiagem em nosso estado é dinâmico e baseia-se nas informações disponibilizadas pelos municípios que alimentam o S2iD – Sistema Integrado de Informações sobre Desastres da Defesa Civil.
Conforme o governo, os números são atualizados e corrigidos diariamente, podendo sofrer alterações para mais ou para menos, de acordo com os ajustes realizados pelas autoridades municipais, visando a precisão dos dados.
*Com informações da assessoria
Leia mais
Prato Cheio serve 430 mil refeições gratuitas em municípios do AM afetados pela seca
Sesc Amazonas realiza doação de alimentos para famílias atingidas pela seca no Careiro da Várzea
Grávida é resgatada de helicóptero em comunidade isolada pela seca no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱