Manaus (AM)- Um acampamento de narcotraficantes com três plantios de maconha, no município de Maués (a 276 quilômetros da capital), foi desativado durante desdobramento da operação Hórus.
A ação é da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), através da Polícia Militar em ação integrada com o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB.
O desativamento contou com a 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e foi deflagrada no rio Parauari, naquele município.
Após levantamento prévio de Inteligência, os policiais apreenderam três armas de fogo de fabricação caseira, aproximadamente 600 quilos de maconha regional, uma balança de precisão e materiais para preparo de entorpecentes.
Durante a ocasião, foram encontrados mais de 2 mil pés e mudas de maconha. Todo o material ilícito foi erradicado e destruído no local de plantio. Ao todo, a operação causou mais de R$ 600 mil em prejuízo ao narcotráfico.
*Com informações da assessoria
Edição Web: Bruna Oliveira
Fotos: Divulgação/ PMAM
Leia mais:
Maconha escondida em castanha é apreendida no aeroporto de Manaus
Homem é preso com armas e drogas na zona Norte de Manaus
Dupla usava quitinete como laboratório de drogas em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱