×
Infraestrutura

Projeto do viaduto ‘Prefeito José Fernandes’ recebe nova rede de drenagem em Manaus

As equipes executaram a implantação de 200 metros de tubulação da linha de drenagem e ainda continuam trabalhando

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha, nesta segunda-feira (6), na implantação de uma rede de drenagem profunda no viaduto Prefeito José Fernandes, localizado na interseção das avenidas Barão do Rio Branco e Governador José Lindoso. As equipes executaram a implantação de 200 metros de tubulação da linha de drenagem e ainda continuam trabalhando.

“Estamos em ritmo acelerado com a obra do viaduto das Torres, trabalhando dia e noite, para podermos entregar no mês do Natal esse presente para os condutores, que sem sombra de dúvidas irá facilitar bastante quando o trânsito da área for desafogado. Essa é mais uma determinação do prefeito David Almeida de revolucionarmos esses problemas crônicos que impactam diretamente quem passa por aqui”,

explica o secretário de Obras, Renato Junior.

A etapa de implantação da drenagem deve prevenir os problemas futuros como alagações e o desgaste do pavimento na área. O serviço irá drenar as águas provenientes das chuvas para não se acumularem no pavimento.

Além desse serviço, a equipe trabalha com outra frente executando a instalação da malha de ferro na parede do viaduto, para receber o concreto projetado, com a finalidade de resguardar a estrutura do viaduto.

A Prefeitura de Manaus trabalha de forma diuturna, a obra chega a 87% dos serviços executados. A meta é antecipar a entrega para o mês de dezembro, como forma de presentear os condutores.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Governo do AM convoca mais de 1,7 mil aprovados nos concursos das forças de segurança

Após Temporal deixa escolas no AM sem energia no 1º dia do Enem 2023

Dez estabelecimentos são autuados durante fiscalizações no fim de semana em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *