A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (13) a Operação Fragmentados com o intuito de desarticular uma associação criminosa que atuava obtendo fraude de benefícios de prestação continuada ao idoso.
Foram realizadas buscas nas residências dos investigados, a polícia apura crimes como estelionato previdenciário e falsificação de documento público, bem como, uso de documento falso, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
Há elementos indiciários que apontam que os investigados estão envolvidos na obtenção fraudulenta de benefícios assistenciais de amparo ao idoso, mediante a apresentação de documentos falsos, em nome de pessoas fictícias.
Durante as investigações foram apurados pelo menos 52 benefícios com indícios de fraude além do prejuízo à União calculado em torno de R$ 4.889.643,28.
Durante as buscas foi encontrado vasto material probatório que comprovam as hipóteses criminais, bem como, flagrante de contrabando, sequestro de veículos e arrecadados em torno de R$ 306 mil em espécie.
A operação mobilizou 28 policiais federais que atuam juntamente com a Coordenação de Inteligência da Previdência Social – COINP, vinculada à Secretaria Executiva do Ministério da Previdência Social (MPS).
Leia mais
PF prende acusado de liderar invasão de terras indígenas
Mais de 35 embarcações são destruídas durante operação da PF em garimpo ilegal no AM
PF e PRF apreendem 1,5 tonelada de cocaína a bordo de navio
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱